Só planejar não vai levar você a lugar nenhum. Você precisa ir além do planejamento, precisa colocar a mão na massa e os planos em prática.

Você só vai saber se o seu produto é bom mesmo quando colocar ele no mercado. Você só vai saber se a estratégia vai dar certo quando começar a executá-la. Você só vai saber todas as falhas do seu plano na vida real. Não adianta ficar adiando tudo esperando o momento perfeito, planejando e re-planejando os cenários ideais. O seu plano nunca será exatamente como a realidade, você não controla tudo.

Mas, ao mesmo tempo, não adianta sair colocando em prática ideias que surgem sem avaliar os impactos. O planejamento é sim uma etapa importante, de avaliação das possibilidades e escolha de caminhos. Não podemos pular essa etapa, e não podemos ficar pra sempre nela também.

Portanto, a prática nos exige um planejamento (para entender onde estamos, aonde queremos chegar e como faremos) mas alinhado com uma boa execução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *